Páginas

HOMENAGEM

HOMENAGEM
Pr. José Gomes
Pr. José Gomes da Silva: Meu Pai, Meu Pastor, Meu Líder... Ele nasceu em Itaocara, interior do RJ. em 9 de abril de 1922. Casou-se em Aperibé, RJ em 1950 com Nilda Dias da Silva Gomes. Ambos têm cinco Filhos: Ozéas Dias Gomes, Damaris Dias Gomes, Débora Dias Gomes, Josué Dias Gomes e Rute Dias Gomes. Foi pregador e líder leigo nas igrejas: PIB em Aperibé, PIB Edem, PIB em Bonsucesso. Todas no RJ. Iniciou seus estudos depois que veio para o RJ em 1955, aos 33 anos, já casado.Completou os estudos fundamentais.E fêz os Cursos: Teologia, no Seminário Batista Betel, RJ.Filosofia, na Universidade Federal Fluminense, RJ.Direito, na Universidade Estácio de Sá, RJ. Foi Consagrado ao Ministério Pastoral em Dezembro de 1963. Foi Professor da Rede Pública na Cidade do Rio de Janeiro. Exerceu a Advocácia durante um periodo da sua carreira profissional. Pastoreou as Igrejas: SIB em Fragoso, Magé, RJ e SIB em Bonsucesso, RJ. PIB Jadim Alvorada, Nova Iguaçu, RJ.; Central de Vigário Geral, RJ. e PIB em Ramos (Onde recebeu o Titulo de Pastor Emérito), RJ. Interinamente Pastoreou: Ib Marco III, Nova Iguaçu, RJ. e IB Ilha em Piabetá, Magé, RJ. Atuou na liderança denominacional nas Associações de Igrejas Batistas: Associação Leopodinense, Rio. Associação Sudeste Fluminense - Dq. de Caxias e arredores. Associação Mageense. Magé, RJ.

ESTE BLOG É UMA HOMENAGEM AO CINQÜENTENÁRIO DE CONSAGRAÇÃO. (Esboços de diversos sermões pregados pelo pr. José Gomes)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

COMO DEVEVE O PREGADOR ANUNCIAR A PALAVRA

1ª Corintios 2:1-9
"1. E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. 2. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. 3. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. 4. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder. 5. Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 6. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; 7. Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória. 8. A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. 9. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam".


Objetivo da Carta ao Corintios era quanto à fidelidade dos crentes no testemunho e para tanto precisavam identificar nos ensinos as características que capacitam o crente para ser fiel ao Senhor.

O Apostolo Paulo foi um fiel pregador da Palavra. O texto nos ensina sobre como o Fiel Pregador do Evangelho deve anunciar.

1. Anunciar o testemunho de Deus. V.1
2. Anunciar a pregação com clareza de palavras. V.1
3. Anunciar a Cristo que se sacrificou por nós. V.2
4. Anunciar com humildade e temos. V. 3
5. Anunciar buscando a sabedoria que vem do alto. V.4 e 8
6. Anunciar todas as coisas que Deus preparou para os que o Amam. V.9

Dar testemunho PALAVRA é o compromisso de todos os crentes.
Mas o PREGADOR, é o crente capacitado com o DOM DA PALAVRA. Tem o compromisso de Ser Fiel na Anunciação da PALAVRA DE DEUS – A BÍBLIA!

3 comentários:

  1. Muito bom!

    O pregador deve pregar a Palavra do Deus vivo como ela é; sem rodeios, sem mistura, sem jeitinho. A verdade dói, mas a verdade liberta!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!

    O pregador deve pregar a Palavra do Deus vivo como ela é; sem rodeios, sem mistura, sem jeitinho. A verdade dói, mas a verdade liberta!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Tem sido bênçāo para minha vida,este canal,que Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir